Normalmente uma agência de publicidade se apresenta dizendo quem somos, não é mesmo? A Viva! gosta de se apresentar dizendo o que somos.
Somos uma agência de publicidade full service, que faz a propaganda tradicional, aquela vendedora e comunicativa, mas que é expert em marketing digital, logo, fazemos os resultados aparecerem.
Somos criativos, inquietos e sempre acompanhamos as inovações do mercado, e olha que elas não param de chegar a cada dia. Somos eficazes e estrategistas, porque sem estratégia, ninguém vende e conquista clientes. Somos integrados e inovadores, porque sem inovação, todo mundo permanece fazendo mais do mesmo.
No mundo digital ou não digital
temos sempre a solução.
Quando o mundo se conectou, nós nos conectamos a toda tecnologia digital, e com a expertise de duas décadas de propaganda engrenadas ao mercado convencional e digital, chegamos a melhor forma de atingir os objetivos planejados.
Uma agência de propaganda que vai além e que a partir de consultoria e integração da comunicação online e offline gera resultados eficazes para marcas e produtos.
Somos a Viva!, profissionais em soluções reais e ideias para diferentes clientes e marcas.
Temos mais de 20 anos
de experiência em propaganda.
Trilhamos um longo e gratificante caminho até chegarmos aqui. Quando começamos, há mais de 23 anos atrás, estávamos na cabeça de nossa diretora, Iara Altoé do Lago, no início da era dos computadores em agências de propaganda, acabando de sair do aerógrafo. Isso mesmo, aerógrafo. Tudo era feito como pinturas em telas, depois se juntavam a letras caixa, as fotos eram montadas direto em uma peça piloto, que depois seria escaneada por gigantes scanners de cilindro. Após isso, os anúncios em jornais ou revistas iam para a etapa de montagens de filmes, e a internet praticamente não existia nas agências.
O outdoor? Fazíamos ele pequeno! Ia para um aparelho que o aumentava ao tamanho natural e, sobre cada traço nosso, um artista seguia desenhando todo o filme que depois iria ser gravado em uma chapa e só depois impresso na serigrafia, por outros artistas também.
Ah! Mas os computadores chegaram. Nossa, como o trabalho ficou mais rápido. Era possível montar artes inteiras, já com foto, texto, tudo junto, com mais de 200 tipos de fontes, mais de 256 cores, tudo ficou tão prático, e lindo.
A publicidade mudou. Um pouco menos de arte e um pouco mais de agilidade.
Depois veio a internet, e foi um alvoroço. Imaginem que antes dela, para levar um arquivo grande para o jornal aos domingos, era simplesmente grudar o computador todo embaixo dos braços e partir para 3 ou 4 veículos para mandar um anúncio de página dupla.
"A publicidade mudou [...] Um pouco mais de agilidade"
Ah! Com muito orgulho fizemos a primeira campanha do Biptexto de Maringá. Um equipamento de mensagens, que você ia até o telefone, ligava para uma central, a telefonista enviava em forma de mensagem para o número desejado. E pronto. Era possível localizar e marcar encontros, ou até avisar um médico de uma emergência em épocas que celulares praticamente não existiam no Brasil.
Mas rapidinho eles se foram e chegaram os celulares, enormes, mas totalmente à frente de nosso tempo. Já começamos a ficar conectados quase que 24h. Nós também fizemos várias campanhas explicando inclusive o uso do celular, que pouca gente conhecia.
A propaganda se renovava novamente. E-mail, celulares, internet, acesso à redes de informação e conteúdo. Logo após o MSN, um sistema de mensagens totalmente inovador. O Hotmail, dando acesso à e-mail para tanta gente.
A Viva! então tomou forma, Iara, nossa diretora, depois de mais de 10 anos de experiência em agência de propaganda, inaugurou o seu sonho, sua agência, a Viva!.
A qualidade da TV mudou, duas vezes. Saímos do analógico para o digital em um piscar de olhos. Passamos de vídeo cassete para os DVDs em um estalar de dedos.
E quando precisávamos de um skyline de um empreendimento? Um edifício? Tínhamos que ter muita criatividade e imaginação de cena, depois era bem possível, que o vizinho, concorrente as vezes, emprestasse uma janela dele, pra poder fazer o nosso. Nossa! Que mudança os drones nos trouxeram? Hoje voam alto, tem uma super qualidade e entregam a imagem na hora.
Ainda nos caminhos de preparação para o mercado atual, chegamos nas redes sociais. Usadas por amigos, com amigos, para amigos.
Até que as redes sociais foram invadidas também adivinha por quem? Propaganda. Isso mesmo. Lá estivemos, estamos e estaremos sempre.
A Viva! hoje tem a frente da agência a Iara, nossa diretora, que com tantas expertises na propaganda convencional sempre venceu barreiras, e continua até hoje inovando, trabalhando as tecnologias a favor do cliente. Não paramos nunca. Comunicando da velha a nova propaganda.
Por quê? Porque onde as pessoas estão, a propaganda está. Afinal comunicamos para gente, para você e para o seu cliente. Somos 360 graus.