A alma feminina é realmente algo incrível.
Tão incrível que é possível para um único ser, e concomitantemente, empreender um projeto financeiro, pensar em uma salada saudável para o almoço, naquele vestido para a festa do final de semana, na calça que o filho precisa, já que as outras estão pequenas, em ajudar aquela família que precisa de alimento, cuidar do cachorro que não passa bem, fazer a lista de compras do mercado, se maquiar, cuidar da unha, depilar, tirar a sobrancelha, fazer uma escova no cabelo, organizar o jantar do final de semana, e ainda assim, continuar empreendendo um projeto financeiro.
E depois de pensar e estudar tanto sobre o que escrever a todas as MULHERES que são GRANDES POR NATUREZA, cheguei a conclusão que TODAS, são publicitárias natas.
Isso, a mulher é uma publicitária nata.
Está sempre fazendo propaganda. Desde a melhor ajudante em casa, até a melhor manicure.
A mulher é uma publicitária nata.
Está sempre fazendo propaganda dos filhos. Da escola, dos professores.
A mulher é uma publicitária nata.
Está sempre além do seu tempo, pensando no futuro e estudando as possibilidades para organizar bem sua vida e de sua família.
A mulher é uma publicitária nata.
Nasceu para deixar sua marca na memória e coração das pessoas.
Uma sequência de 5 GRANDES MULHERES só para ilustrar ainda mais a importância DELAS para o mundo.
Maria da Penha
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Depois de escapar de duas tentativas de assassinato por parte do marido e lutar durante 20 anos para ver o agressor e o Estado punidos, alertou o governo para a urgência de uma legislação que protegesse mulheres vítimas de violência doméstica. Sua batalha não foi em vão e a lei que leva seu nome vigora desde 2006. Hoje, ela coordena uma ONG que auxilia vítimas e trabalha no combate ao problema.
Chiquinha Gonzaga
Foto: Instagram/semsaudadesdamelia
Foi a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil e também é autora da primeira marchinha de carnaval da história: “Ó Abre Alas”, composta em 1899. Trocou o marido pela arte, criou dois filhos sozinha, compôs mais de 2 mil músicas e ainda lutou contra a monarquia e em favor da abolição da escravatura. O Dia Nacional da Música Popular Brasileira é comemorado em 17 de outubro, data em que ela nasceu.
Malala Yousafzai
Megacurioso.com.br
Você provavelmente já ouviu falar da Malala, a garota paquistanesa que é também a pessoa mais jovem a ser contemplada com um Prêmio Nobel. Por sua luta pelos direitos das mulheres à educação e pelo símbolo de força e resistência que se tornou, devido à sua experiência pessoal (ela levou um tiro na cabeça quando tinha apenas 14 anos), Malala mais do que merece estar nessa lista.
Kathrine Switzer
Megacurioso.com.br
Ela foi a primeira mulher a participar da famosa Maratona de Boston, em 1967. Na imagem acima você pode ver o momento em que homens da organização do evento, quando viram que uma mulher estava participando, tentaram impedi-la de correr.
Annette Kellerman
Megacurioso.com.br
Por propor que mulheres usassem uma roupa como ela está usando na imagem acima para irem à praia ou à piscina, em 1907, ela foi presa acusada de “indecência”.
Nossa homenagem especial nesse #diainternacionaldamulher #mulher #propaganda
Комментарии